Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnico em Agropecuária é aprovado em Universidade do Porto

Notícias

Técnico em Agropecuária é aprovado em Universidade do Porto

Conquista

Instituição é uma das mais qualificadas no continente europeu
por publicado: 07/04/2022 07h37 última modificação: 19/10/2022 11h13

“Estudar no exterior sempre foi algo que sonhei desde muito cedo”. Essa afirmação do egresso do curso Técnico em Agropecuária, João Fyllyppy Gomes, é também o desejo de muitos estudantes brasileiros, que se tornou realidade na vida de João. Ele recebeu, no final do mês de março, a boa notícia que tinha sido aprovado para o curso de Ciências farmacêuticas e biomedicina, na Universidade do Porto (U. Porto), em Portugal.

A U. Porto está presente na maioria dos principais rankings internacionais para o Ensino Superior e investigação científica e faz parte da relação das 100 melhores universidades da Europa. A qualidade do ensino oferecido pela U. Porto motivou  João a realizar sua inscrição para seleção. “No início de tudo, eu não sabia ao certo para onde e como ir, mas através de muita pesquisa eu descobri a Universidade do Porto. Logo de início, a mesma me fascinou como toda sua estrutura acadêmica tal como sua desenvoltura voltada para a pesquisa científica, tudo isso e outros diversos fatores me instigou a aplicar para U .Porto”, explica o futuro universitário.

Para participar da seleção de ingresso na Universidade do Porto, o egresso teve que apresentar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), acompanhado de cartas de motivação, notas obtidas durante o ensino médio e cartas de recomendação de professores. João foi classificado em segundo lugar, por esse motivo conquistou uma bolsa de 100% na U. Porto. Ele iniciará o semestre letivo em Portugal, no mês de setembro deste ano.

Enquanto estudante do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, João Fyllyppy foi monitor, participou de projetos e representou a unidade de Araguatins do IFTO em olimpíadas de conhecimento. A sua imersão nas oportunidades oferecidas pela instituição de ensino contribuiu, segundo ele, para sua aprovação. “O IFTO sem sombras de dúvidas participou de todo esse processo e teve real significado em minha aprovação. Além disso, durante todo o processo de aplicação para a Universidade do Porto tive apoio para realização das provas e os professores não mediram esforços para abraçar esse meu sonho”, disse João Fyllypy.

“Se você tem o desejo de ingressar em alguma faculdade no exterior, pode parecer clichê, mas o passo mais importante de tudo isso é acreditar em si mesmo. É um processo longo e com muitas dificuldades, porém no final de tudo haverá uma colheita de muitas conquistas”, aconselha o egresso João Fyllypy”.

A aprovação de João Fyllyppy evidencia que a formação oferecida pelo IFTO prepara seus estudantes não somente para o ingresso no mundo do trabalho, mas também para as seleções em universidades brasileiras e no exterior.