Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFTO participam do maior congresso de educação e tecnologia da América Latina

Notícias

Servidores do IFTO participam do maior congresso de educação e tecnologia da América Latina

Bett Brasil 2022

Evento proporcionou espaços de debate, de aprendizagem e de construção na área
por Mayana Matos publicado: 19/05/2022 13h40 última modificação: 19/10/2022 11h16

Um grupo de servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), representando todas as unidades da Instituição, participaram do maior evento de educação e tecnologia da América Latina: Bett Brasil 2022, realizado de 10 a 13 de maio, na Transamérica Expocenter, em São Paulo - SP. 

"Além de participarmos de discussão com educadores do país inteiro, nas temáticas de gestão educacional para equidade; inovação e cenários futuros; competências sócio-emocionais e saúde mental para o pós pandemia, foi um momento muito importante para integração da equipe de gestores de ensino do IFTO. Nós acreditamos em formação continuada como uma oportunidade para qualificarmos cada vez mais os serviços ofertados para quem nos procura. Cada servidor participante da caravana, assumiu o compromisso de difundir em suas unidades a experiência formativa que o IFTO proporcionou", destacou a pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú. 

O Bett Brasil 2022 congrega, anualmente,  mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Nesta edição, o evento abordou quatro eixos centrais: Inclusão e diversidade; gestão educacional para equidade; inovação e cenários futuros; competências sócio-emocionais e saúde mental. 

Mais detalhes sobre este grande evento constam aqui