Notícias
Senadora Kátia Abreu apresenta emenda de 100 milhões de reais para o IFTO
Congresso Nacional
Na última semana, durante a apresentação de emendas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), a bancada tocantinense do Congresso Nacional, por meio da senadora Kátia Abreu, propôs uma emenda de bancada no valor de 100 milhões de reais em favor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
A bancada tocantinense apresentou 15 emendas, a que se refere ao IFTO é a de número 11, elas podem ser conferidas na Página da CMO. Segundo a justificava da solicitação, ela “visa a construção, modernização, ampliação e reforma de imóveis, bem como para a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, mobiliários, laboratórios e imóveis de modo a apoiar ou executar os planos de reestruturação e expansão das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com vistas a expandir a oferta de vagas, no Instituto Federal do Tocantins”.
Segundo o reitor do IFTO, Francisco Nairton, “a atitude da senadora demonstra atenção às necessidades da instituição, que conta com 12 unidades, que estão em processo de expansão e precisam de investimentos para se consolidarem conforme as especificidades de cada localidade”.
A liberação dos recursos está condicionada à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017, que deve ser aprovada pelo Congresso Nacional até o final de 2016. A LOA é elaborada pelo Poder Executivo, nela ficam estabelecidas as despesas e as receitas que serão realizadas no ano seguinte a sua aprovação.
Investimentos no Campus Porto Nacional
Também na última semana, o deputado federal Vicentinho Júnior, apresentou uma emenda individual no valor de 400 mil reais, para investimentos no Campus Porto Nacional, do IFTO.