Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Selecionados atletas que representarão a unidade de Pedro Afonso na etapa estadual

e-JIF

por publicado: 28/07/2023 19h02 última modificação: 28/07/2023 19h03

As equipes que representarão o Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na etapa estadual dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, os e-JIF 2023, já foram definidas. Disputas intensas e demonstrações de habilidade e estratégia marcaram as competições da etapa local.

Na modalidade Free Fire, a equipe vencedora foi a BK FACÇÃO FF, composta pelos estudantes-atletas Ranieri Pereira Guimarães, Yasmin Coêlho da Silva, Carlos Alberto Soares Almeida, Roney Soares Filho e Jhonatta Alves da Silva. A disputa entre os competidores da modalidade foi transmitida ao vivo no Youtube e pode ser assistida pelo canal do campus.

Já na modalidade League of Legends, os selecionados foram José Danillo Moura Silva, Gilson dos Reis Neto, Vitor Henrique da Silva Noleto, João Vitor Aranha, Muriel Fidelis, Roney Soares e Phablo Taffarel Moura Martins. Na modalidade Xadrez Arena, foram selecionados Isac Peixoto Soares da Silva, Vitor Hugo da Cruz Lima e Ricardo Sales.

A realização etapa local dos e-JIF no Campus Avançado Pedro Afonso reforça o compromisso do IFTO em proporcionar oportunidades para os estudantes explorarem seu potencial no ambiente dos jogos eletrônicos. Os participantes demonstraram não apenas habilidades técnicas, mas também valores como respeito, ética e espírito esportivo.

A etapa estadual dos e-JIF acontece nos dias 1 e 2 de agosto, a partir das 19 horas.

e-JIF

Os e-JIF são uma iniciativa apoiada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e visa promover a integração dos estudantes e servidores da Rede Federal por meio dos jogos virtuais. A competição oferece a oportunidade de praticar o esporte eletrônico (e-Sport) com ênfase na colaboração, cooperação e valores morais e sociais. Nesta edição dos e-JIF, os estudantes-atletas competem em três modalidades: Free Fire, Xadrez Arena e League of Legends (LoL), escolhidas a partir de uma pesquisa realizada em 2022.

Além de proporcionar momentos de diversão e competição saudável, o fomento dos e-Sports tem se mostrado de grande importância na atualidade. Os jogos eletrônicos vêm ganhando cada vez mais espaço como uma forma de entretenimento, mas também como uma área de estudo e profissionalização. Os e-Sports podem desenvolver habilidades como trabalho em equipe, tomada de decisões rápidas, pensamento estratégico e gerenciamento de tempo, além de promover a inclusão digital e social.