Notícias
Revista Sítio Novo é classificada pela Capes com conceito B2
Volume 7
Foi divulgada a 1ª edição da Revista Sítio Novo deste ano. Trata-se da publicação científica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
A revista chega com uma grande novidade: foi classificada pela Capes com conceito B2, no âmbito da Avaliação Quadrienal 2017-2020. O volume 7 da Revista Sítio Novo, trimestre janeiro/março de 2023, traz cinco artigos abrangendo as áreas de Ciências Humanas (3 artigos), Ciências Agrárias (1 artigo) e Ciências Extas e da Terra (1 artigo).
"Agradecemos a todos os envolvidos nas sete edições que, desde 2017, contribui para a ciência do nosso país, de forma multidisciplinar com artigos de estimado mérito científico, o que contribuiu sobremaneira para a atribuição do conceito B2 para a Sítio Novo. Além de agradecer, gostaríamos de continuar contanto com as primorosas submissões, com as significativas avaliações, com o interesse dos indispensáveis leitores pelos nossos artigos e por todo apoio da equipe técnica da Revista Sítio Novo", cita o corpo editorial da revista: Kallyana Moraes, editora-chefe; Geruza Aline Erig, conselheira; e Nelma Barbosa, editora-assistente.
Confira as publicações desta edição:
Cleonice de Oliveira Ramos, Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna, Rivadavia Porto Cavalcante, Weimar Silva Castilho, Rodrigo Carvalho Dias
|
ALINE DE SOUSA SILVA, Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna, Rivadavia Porto Cavalcante, Weimar Silva Castilho
|
Pedro Abreu da Silva Neto, Beatriz Lopes da Costa, Luís Felipe de Medeiros Gomes, Magnólia Carneiro de Oliveira, Mayara Salgado Silva
|
Francisco das Chagas de Sousa, Gabriela Cavalcanti Concerva, Maria Inácio da Silva, Jânio Eduardo de Araújo Alves, Gislaine Ribeiro da Silva
|
Júlia Cristina Eyer Mello, Marta Ferreira Abdala Mendes
|
Submissões
A Revista Sítio Novo tem por objetivo a difusão e a divulgação de resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas no IFTO, bem como a divulgação de pesquisas realizadas por autores ou grupos nacionais e internacionais. O recebimento dos trabalhos acontece em fluxo contínuo, unicamente submetidos pela internet, através da página da revista.
A revista divulga trabalhos inéditos que abordem temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente pertinentes ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. As publicações científicas são compostas por editorial e trabalhos científicos, que serão aceitos nas modalidades: Artigo científico e Nota Técnica.