Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o plano de retorno às atividades presencias

Notícias

Conheça o plano de retorno às atividades presencias

Ensino

Apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 são obrigatórios
por publicado: 23/02/2022 15h28 última modificação: 19/10/2022 11h06

As atividades pedagógicas e administrativas da unidade de Araguatins do IFTO retornarão à modalidade presencial no dia 7 de março, segunda-feira. Serão seguidas todas as medidas de segurança previstas no plano de retorno gradual da unidade, no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO (aprovado pela resolução CONSUP/IFTO N.º 68, de 29 de outubro de 2021), nos decretos estaduais e municipais e com atenção à situação epidemiológica.

O ingresso às dependências da unidade de Araguatins será condicionado ao envio, via formulário, do: comprovante de vacinação correspondente à plataforma vacinal prevista em dose única ou duas doses, referente ao programa de vacinação contra a Covid-19, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes; ou teste negativo para Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno) não sendo aceito autoteste. O teste será válido até setenta e duas horas após a sua realização, sendo a própria pessoa responsável pelos devidos custos e operacionalização. Em caso de impossibilidade de apresentação de comprovante por contraindicação vacinal, deve ser apresentado atestado ou laudo médico que comprove a contraindicação.

O plano de ação ao retorno presencial foi elaborado por uma comissão constituída de quatro grupos de trabalhos, foram eles: ensino, administrativo, saúde e assistência estudantil. Para subsidiar seu planejamento, a comissão realizou uma consulta sobre o retorno das atividades presenciais, por meio de formulário eletrônico, junto aos servidores, terceirizados, pais/responsáveis e estudantes.

Vale destacar que serão distribuídas máscaras laváveis e álcool em gel aos estudantes e servidores da instituição de ensino.

Plano de retorno presencial

Formulário para envio do comprovante de vacinação

Fluxo de comunicação de casos suspeitos