Notícias
Responsáveis por estudantes do ensino médio participam de reunião presencial
RETORNO GRADUAL
Na noite da última quarta-feira, 23, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou reunião presencial com responsáveis por estudantes do ensino médio. O evento aconteceu na própria unidade, no espaço de convivência dos estudantes.
Conforme explicou o coordenador do curso técnico e Agroindústria, professor Jarles Noleto, essa reunião com responsáveis é rotina no calendário acadêmico e serve para apresentar a todos a equipe gestora e repassar informações referentes ao cotidiano escolar.
Entretanto, apesar de ordinária, essa reunião foi um momento marcante para a unidade. Foi o primeiro encontro presencial de pais, mães e responsáveis com professores e a equipe gestora desde o início da pandemia, em março de 2020.
O diretor-geral , Flávio Eliziário de Souza, fez uma apresentação do campus, com fotos e dados históricos. Ele lembrou que, por causa da covid-19, muitos dos presentes nunca tinham entrado na instituição e revelou estar feliz e animado para o retorno presencial.
Ele ressaltou que durante o período de atividades remotas o trabalho não parou. Destacou ações como a produção e distribuição gratuita de álcool gel para diferentes municípios tocantinenses, aquisição de equipamentos para a geração de energia solar fotovoltaica na unidade, o que proporcionará a economia de energia e de recursos naturais, compra de itens de segurança e adequação dos ambiente da unidade para o retorno presencial, entre outros.
Flávio lembrou ainda do Programa Academia&Futsal, iniciado durante a pandemia e que trouxe pela primeira vez ao Tocantins o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, para ministrar cursos a professores de Educação Física da rede pública de ensino. Além disso, o programa entregou kits esportivos a estudantes de escolas municipais e estaduais da cidade de Paraíso.
Na oportunidade, também foi apresentado o Plano de Retorno Gradual das atividades presenciais, a presidente da comissão responsável pelo documento , Natália Borba, explicou explicou os parâmetros e indicadores que justificavam a volta às aulas e os participantes puderam tirar dúvidas e dar sugestões.