Notícias
Reitoria lança edital de reembolso para cursos de graduação
Pró-qualificar
Nesta terça-feira, 15, foi lançado o Edital 29/2018, com o objetivo de selecionar 20 servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para recebimento de bolsas, na modalidade reembolso, para cursos de graduação.
Esse edital é uma ação estratégica da Reitoria, que objetiva contemplar, neste primeiro momento, servidores de todas as unidades do IFTO, que ainda não possuem graduação. Nesse sentido, para facilitar o acesso ao programa, será admitido aos aprovados a comprovação da matrícula em curso de graduação até 60 dias após a divulgação do resultado final.
É importante salientar que além deste edital, que será regido e custeado pela Reitoria, cada unidade possui autonomia para implementar outras ações do Pró-qualificar que contemplem outros níveis de escolaridade, conforme a sua dotação orçamentária.
Vale destacar que os reembolsos do Pró-qualificar serão pagos mensalmente, dentro do exercício orçamentário, e podem ser renovados anualmente até atingir o limite mínimo de duração do curso, se cumpridos os requisitos dispostos no Regulamento Interno.