Notícias
Reeducandos concluem curso de instalações elétricas no Campus Palmas
Nova chance
Com o objetivo de oportunizar capacitação e contribuir com a reinserção de egressos do sistema prisional à sociedade e ao mercado de trabalho, o Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ofereceu a oito reeducandos do sistema prisional de Palmas um curso de capacitação em Instalações Elétricas Residenciais. Os reeducandos receberam seus certificados na última quarta-feira, 19.
O curso foi ofertado por meio do Projeto Social de Inclusão Digital “Anjo da Guarda” (PISID) e atendeu a solicitação da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. O curso de 60 horas/aula ofereceu aos reeducandos a oportunidade de conhecer os materiais e procedimentos utilizados nas instalações elétricas.
Segundo o coordenador de Extensão do Campus Palmas, Robson Jose Esteves Peluzio, a oferta do curso contribuiu com a ressocialização e também com a redução do preconceito. “Esse curso, além de capacitar, também contribuiu com a redução da resistência que o reeducando enfrenta ao retornar ao convívio com a sociedade e isto é muito importante”, frisou.
Parceria
Conforme o coordenador a expectativa é ampliar a parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça ofertando novos cursos de capacitação aos reeducandos futuramente.