Notícias
Projeto Reviva 80 anima público com boa música e história no Campus Palmas
Extensão
Na última quinta-feira, 13, o Projeto Reviva 80 animou o público do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com boa música e um pouco de história. As apresentações realizadas pela manhã e noite na unidade marcaram o encerramento do projeto de extensão, que foi desenvolvido pelos professores Luiz Gustavo Ramos de Arruda, Alysson Soares da Rocha, Luiz Antônio Lopes Toledo e Flávio Antônio Noleto Fernandes. Participaram também os estudantes Eduardo Pereira Negre, Lucas Augusto Nunes de Barros e Samuel Rodrigues Pinto.
O Reviva 80 teve como objetivo promover a interdisciplinaridade por meio da música com as componentes de história, sociologia e filosofia. Durante as apresentações o público reviveu os fatos históricos ocorridos na década de 80 e curtiu as músicas que marcaram a época.
“Nosso projeto buscou contextualizar por meio da música a situação histórica e cultural da década de 80 no Brasil”, destaca o professor e coordenador do projeto, Luiz Gustavo. Segundo o professor apesar das dificuldades, o projeto atingiu metas acima do esperado. “Conseguimos por meio de parcerias e comprometimento dos participantes, que dividiram alguns custos, que as apresentações do projeto fossem realizadas com excelência e foi um grande sucesso”, ressaltou.
Desenvolvido desde o início de 2018, o Reviva 80 promoveu a produção musical no Campus Palmas e comunidade externa. O projeto recebeu também destaque no Conecta IF, realizado em Brasília no mês de agosto deste ano.
Veja mais fotos na página do Facebook do Campus Palmas: https://www.facebook.com/IFTOPalmas/