Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto discute temas ligados aos Direitos Humanos durante ciclo de palestras

Notícias

Projeto discute temas ligados aos Direitos Humanos durante ciclo de palestras

Evento

por Kelinne Guimarães publicado: 24/05/2022 14h52 última modificação: 19/10/2022 11h17

Com o objetivo proporcionar aos alunos do ensino superior, professores e público externo um debate sobre temáticas que envolvem os Direitos Humanos, a partir de um olhar para nossos problemas regionais, foi realizado um ciclo de palestras, nos dias 12, 14 e 19 de maio, na unidade de Araguatins do IFTO. O evento faz parte das atividades de um projeto de extensão desenvolvido pelos estudantes do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação do professor, Jorlan Lima Oliveira.

As palestras tiveram como temáticas: Sexualização de crianças e adolescentes: uma temática a ser discutida. Tendo como palestrantes: Maria de Jesus Pereira dos Santos (Conselheira Tutelar); Dioneis Brito da Silva (Conselheiro Tutelar) e Kelmy Paz Sousa (Conselheiro Tutelar). Educação inclusiva ministrada pelo professor Dr. Júlio Cesar Queiroz de Carvalho; “Infanticídio indígena e a Violação dos Direitos humanos” conduzida por Maysa Alves da Cruz Cardoso (Bacharel em Direito). As palestras nos dias 12 e 19 tiveram formato presencial e foram realizadas no auditório Pioneiros, já no dia 14 a palestra foi virtual, sendo transmitida pelo canal oficial do youtube da unidade de Araguatins do IFTO.

Para o professor Jorlan os objetivos do evento foram alcançados, “os acadêmicos vivenciaram uma experiência significativa e duradoura, pois o projeto pediu planejamento e trabalho em equipe competências necessárias para a vida e exigidas pelo mercado”, concluiu o coordenador.