Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação do 13º Seminário de Gestão de Pessoas promove capacitação e integração

por Thâmara Filgueiras publicado: 21/09/2023 17h33 última modificação: 25/09/2023 17h37

Com o objetivo de unificar os procedimentos e entendimentos a serem aplicados nos setores de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), as equipes desse departamento de todas as unidades da instituição estiveram reunidas no 13º Seminário de Gestão de Pessoas. O evento aconteceu na Reitoria, nos dias 19 e 20 de setembro.

Durante o encontro, foram debatidas temáticas que repercutem na vida funcional dos servidores, como aposentadoria, auxílio transporte, estágio probatório e auxílio per capta de saúde suplementar. Além disso, foram apresentadas as ações de desenvolvimento de pessoas que estão em andamento na Rede Federal.

Nessa edição do Seminário, foi promovido um workshop com o tema “Desenvolvimento pessoal para gestores e equipe da Gestão de Pessoas do IFTO”, cujo foco foi a valorização desses servidores e o desenvolvimento de habilidades de liderança, inteligência emocional, desempenho e resolução de conflitos.

O diretor de Gestão de Pessoas, Jefferson Cordeiro, destacou a importância do evento: "As atividades realizadas no Seminário de Gestão de Pessoas objetiva que esses servidores aprimorem seus conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho de suas funções com êxito nas suas respectivas unidades".

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas do Campus Gurupi, Maria Gilda Ribeiro Barbosa, o evento vai além da função de instruir acerca dos procedimentos administrativos. "O XIII foi Seminário de Gestão de Pessoas é de fundamental importância para nós gestores, uma vez que um dos objetivos deste seminário foi nos manter motivados a criar um ambiente de trabalho saudável, visando a satisfação de todos".

A programação final do evento foi realizada no espaço gourmet do Residencial Caribe, no lago de Palmas, com atividades motivacionais e de integração entre os participantes.