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Ouvidoria do IFTO promove campanha para comemorar seus 10 anos de atuação
Transparência
Neste ano, a Ouvidoria do IFTO completa 10 anos de atendimento, em sala própria na Reitoria, à comunidade interna dos 11 campi e da Reitoria, tendo como finalidade promover a democracia e a gestão participativa. De 2012 a outubro de 2022 foram realizadas 3.213 manifestações à ouvidoria.
Em comemoração aos seus 10 anos de atuação, foi lançada uma campanha comemorativa com o objetivo de divulgar de forma intensiva da Ouvidoria do IFTO para que mais estudantes e servidores conheçam o canal e saibam para o que ele se destina. A ação reunirá publicações de vídeos e cards nos canais oficiais do IFTO.
“A Ouvidoria do IFTO é um instrumento fundamental para a participação e controle social, pois é um canal de comunicação direta entre o cidadão e o IFTO. Além de ser uma importante ferramenta de gestão, pois é possível entender o que o cidadão demanda e espera dos serviços prestados. As ações da Ouvidoria visam estreitar e manter uma interlocução confiável entre o cidadão, de forma transparente e eficaz, na busca do aperfeiçoamento da administração pública”.explicou a ouvidora substituta, Ustana Soares.
Ouvidoras do IFTO
Durante uma década de atuação da Ouvidoria, foram ouvidores (as) do IFTO: Idrlan Batista, Maiara Sobral, Nelma Barbosa, Rodrigo Jorge Siqueira e Joelma Lima.
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é um espaço para acolher o que você tem a dizer, de forma fácil, sigilosa e resolutiva. Ela é um canal permanente e direto de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Garante o direito dos cidadãos de se manifestarem sobre os serviços prestados e/ou solicitar informações sobre o IFTO, contribuindo para a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. A partir das informações manifestadas, a Ouvidoria analisa, orienta e encaminha ao setor competente, bem como acompanha as providências adotadas, possibilitando, também, ao cidadão manifestante poder acompanhar.
Como fazer uma manifestação à Ouvidoria do IFTO?
Pela Internet, a qualquer horário e em qualquer dia, é possível fazer uma manifestação por meio do Fala.BR. Caso deseje atendimento presencial, basta procurar a sede da Ouvidoria do IFTO que fica na Reitoria, das 14h às 18h ou agendar por e-mail.
Atendimento eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br
Dúvidas nos envie um e-mail: ouvidoria@ifto.edu.br
Dúvidas sobre o Serviço de Informação ao Cidadão: sic@ifto.edu.br