Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra Tecnologia do IFTO na Agrotins recebe inscrições de trabalhos até dia 12 de abril

IFTO na Agrotins

Podem participar estudantes e servidores
por Kelinne Guimarães publicado: 03/04/2024 11h17 última modificação: 09/04/2024 11h52

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou uma chamada pública de servidores e estudantes para participação na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2024, com exposição de tecnologias inovadoras, por meio da Mostra Tecnológica do IFTO. Os interessados devem realizar inscrição até dia 12 de abril, por meio de formulário formulário on-line. Sendo necessário gravar um vídeo com apresentação da proposta de participação, em formato de pitch, e informar o link no ato da inscrição.  Serão selecionas até 10 (dez) tecnologias inovadoras.

O vídeo deverá ter, no máximo, 5 (cinco) minutos, podendo ser gravado com smartphone ou câmera, na horizontal, preferencialmente na resolução Full HD: 1920x1080 px. A avaliação das propostas de projeto será realizada pela comissão organizadora do Espaço de Inovação e Empreendedorismo do estande IFTO na Agrotins. A divulgação do resultado final da avaliação está prevista para o dia 18 de abril.

Os produtos inovadores aceitos para a Mostra Tecnológica do IFTO são: Modelo de utilidade; Invenção; Programa de Computador; Desenho Industrial; Culvar; Indicação Geográfica; e Conhecimentos Tradicionais.

Mais detalhes podem ser conferidos na chamada pública disponível aqui

Agrotins

A 24ª edição da Agrotins, considerada a maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Região Norte do Brasil, será realizada de 14 a 18 de maio de 2024, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas/TO.Tendo como objetivo promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo. Neste ano, o tema da feira será bioecnomia.