Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Módulo de Atividades Estudantis está disponível no Suap

Notícias

Módulo de Atividades Estudantis está disponível no Suap

Automatização

Gestão financeira da Assistência Estudantil será otimizada via sistema
por Mayana Matos publicado: 28/12/2023 14h40 última modificação: 28/12/2023 14h48

O módulo de Atividades Estudantis está disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A partir de 2024, os estudantes de todas as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão utilizar o módulo para as fases de inscrição, seleção, acompanhamento e gestão financeira da Assistência Estudantil. 

Com a finalidade de viabilizar sua utilização e apresentar as funcionalidades do módulo, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) fará visitas aos campi do IFTO no início de janeiro de 2024. A visita contará com dois momentos: apresentação do sistema para toda a comunidade acadêmica e, no segundo momento de capacitação, para as equipes de Assistência Estudantil.

A viabilização do módulo foi articulada por comissão, presidida pela assistente social da Proae, Nanna Krishina de Rodrigues Silva, e composta por outros servidores da assistência estudantil do IFTO, assim como servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFTO. "Para nós, servidores da Assistência Estudantil do IFTO, a existência de um sistema que nos tire ao máximo do papel e das planilhas, automatizando o processo de seleção de auxílios estudantis, é uma grande conquista. A primeira versão do módulo, que foi utilizada nos campi avançados neste ano, já auxiliou grandemente neste processo e agora, com a nova versão, o fluxo deve ficar ainda mais ágil. Estamos muito felizes em poder disponibilizar essa ferramenta para as unidades e à disposição para auxiliar as unidades do IFTO neste período inicial de adaptação", disse Jahny Duarte, Diretora de Assistência Estudantil. 

Será realizada uma live no dia 30 de janeiro de 2024, às 9 horas, no canal oficial do IFTO no Youtube, com o objetivo de repassar as orientações necessárias para inscrições via módulo Suap, assim como divulgar vídeos sobre o processo de inscrição durante o mês de janeiro de 2024. 


O calendário de visitas às unidades está acessível aqui.