Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições do Pró-qualificar foram prorrogadas até dia 14 de junho

Notícias

Inscrições do Pró-qualificar foram prorrogadas até dia 14 de junho

Capacitação de servidores

São oferecidas 8 vagas para servidores em capacitação e 12 em nível de doutorado
por publicado: 10/06/2024 11h10 última modificação: 10/06/2024 11h10

Servidores efetivos do IFTO que estão em capacitação em nível de mestrado ou doutorado tem mais uma chance para se inscrever no  Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Pós-Graduação para servidores (Pró-Qualificar/IFTO). É  que foram prorrogadas até dia 14 de junho as  inscrições para seleção do programa. Elas deverão ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de acordo com as orientações previstas no edital nº 36/2024

Podem participar servidores Técnico Administrativos em Educação (TAE) e Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT), mediante comprovação de matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino pública ou privada. São oferecidas 8 (oito) vagas para servidores em capacitação em pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado; e 12 (doze) para servidores em capacitação em pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado. 

Mudanças

edital nº 36/2024 do Pró-qualificar  trouxe uma nova categoria Eixo I: Bolsa TAE e PEBTT, em que para os TAES é necessário apenas a comprovação de matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino pública ou privada.  Anteriormente os TAES só poderiam concorrer nas categorias: reembolso, bolsa TAE Formação de Agente, Bolsa TAE Execução de Projeto. A partir da Lei nº 14.695, de 10 de outubro de 2023, foi facilitada a concessão de bolsas para os TAES, com exigência apenas de comprovação de matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino pública ou privada.

 Pró-qualificar

O programa tem como objetivo  promover a capacitação do servidor visando à melhoria de seu desempenho quanto às suas funções e compromissos para com o Instituto, desenvolvendo sua capacidade reflexiva e crítica e estimulando o exercício pleno de cidadania e o consequente comprometimento com os objetivos sociais da instituição.