Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia

Inscrições abertas para Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia

Participação será durante o semestre letivo do verão setentrional de 2023/24
por Mayana Matos publicado: 17/10/2023 16h00 última modificação: 18/10/2023 11h32

(Com informações do Ministério das Relações Exteriores)

Foi lançada uma nova edição do Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia, aberto a estudantes, professores e artistas dispostos a estudar, realizar pesquisas ou ministrar cursos em instituições de ensino e pesquisa eslovacas durante o semestre letivo do verão setentrional de 2023/24.

O programa foi anunciado pela Slovak Academic Information Agency (SAIA), uma organização não governamental e sem fins lucrativos que, desde sua fundação, em 1990, vem implementando programas e oferecendo serviços destinados ao desenvolvimento da sociedade civil e à internacionalização da educação e da pesquisa na Eslováquia.

O programa é financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia, e visa apoiar a mobilidade de estudantes internacionais em nível de graduação, doutorado e pós-doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e centros de pesquisa eslovacos. Alunos de graduação, doutorado e pós-doutorado podem requerer bolsas para cobrir despesas de custo de vida no país, além das despesas de viagem que são pagas pelo programa.

Inscrições

O prazo de inscrições para o ano 2023/24 segue até 31 de outubro próximo, às 16 horas CET (horário da Europa Central). Os requerimentos devem ser enviados eletronicamente pelo site oficial do programa; e a chamada para matrículas pode ser conferida na página web correspondente.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com os administradores do programa: Silvia Lipovská, e-mail: foreign2@saia.sk, responsável por alunos de graduação e doutorado; e Ondrej Aradský, e-mail: nsp-foreign@saia.sk, encarregado de professores universitários, pesquisadores e/ou artistas. No dia 13 de outubro, às 14 horas CET, será realizado um webinário, em inglês, destinado a pessoas que estejam preparando candidaturas para as bolsas de estudo do programa.

Demais informações serão publicadas no site oficial do programa e nas redes sociais da SAIA.