Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO tem mais de 180 estudantes classificados para segunda fase da OBMEP

IFTO tem mais de 180 estudantes classificados para segunda fase da OBMEP

Conquista

Premiação conta com medalhas e certificado de menção honrosa
por Kelinne Guimarães publicado: 08/08/2022 08h45 última modificação: 08/08/2022 13h48

O mês de agostou teve início com uma boa notícia para a comunidade do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Foi divulgado o resultado da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e 183 estudantes do IFTO foram classificados para a segunda fase da competição. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 7 de junho deste ano.

Os estudantes classificados farão a prova da segunda fase, composta por 6 questões discursivas, em 8 de outubro. A classificação  foi realizada de acordo com as maiores notas na primeira fase. Segundo o site oficial da OBMEP, a relação dos estudantes premiados, conforme a nota na segunda fase, será divulgado no dia 20 de dezembro. Os estudantes serão premiados com medalhas (ouro, prata e bronze) e certificado de menção honrosa. Os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Para acesso aos resultados da primeira fase clique aqui

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcança, nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas. A competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina .( fonte: https://www.obmep.org.br)