Notícias
IFTO se solidariza com a população do Amapá em razão da falta de energia
Crise de abastecimento
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ratifica a nota pública do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e se solidariza com a população do Amapá que sofre, há 11 dias, com a crise decorrente da falta de abastecimento de energia.
Confira a Nota na íntegra:
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) se solidariza com a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Amapá (Ifap), bem como com toda a população do estado, que sofre com a ausência no fornecimento de energia e água que atingiu 13 dos 16 municípios, desde a noite de terça-feira (3/11).
A Rede Federal entende que os governos local e nacional devem buscar mecanismos para resolver a crise no abastecimento de energia elétrica e de água potável o mais rápido possível, ao tempo em que deve oferecer à população condições mais salubres para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus, e retomar suas atividades cotidianas.
Devido ao problema, o Ifap precisou suspender temporariamente o calendário acadêmico do ensino remoto de algumas unidades. Alguns serviços administrativos seguem funcionando parcialmente para dar assistência a comunidade acadêmica local, priorizando, assim que possível, a retomada dos trabalhos e aulas remotas.
Diante dos fatos, cobramos da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel uma posição firme para apurar os fatos e uma resolução o mais breve possível, além de repudiarmos toda e qualquer tentativa de minimização do problema ocorrido no Amapá.