Notícias
IFTO recebe impressoras 3D para fortalecer ações de combate à Covid-19
Pandemia
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu, neste mês de setembro, três impressoras 3D para auxiliar nas atividades de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), por intermédio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), realizou o procedimento de aquisição desse tipo de impressora, e o IFTO foi contemplado com os dispositivos para a produção de 2.400 máscaras tipo face shield.
"Com esses equipamentos ampliaremos a nossa capacidade de produção de Equipamento de Proteção Individual, EPIs, para apoiar no combate à Covid-19 e, ainda, fortalecermos a instalação de espaços markers", disse Hellen Luz, diretora de Inovação e Empreendedorismo do IFTO. Os espaços markers são ambientes que permitem a qualquer pessoas criar, experimentar e compartilhar soluções inovadoras. É parte da política de inovação do IFTO o desenvolvimento da cultura maker por meio da implantação desses espaços. Saiba mais sobre IFMaker.
Nesta etapa, as unidades que participarão do projeto de produção das máscaras são Araguatins, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Vale ressaltar que, desde o início da pandemia no Brasil, inúmeras ações estão sendo realizadas no IFTO no combate à transmissão da Covid-19. Os detalhes dessas ações estão reunidos no Portal do IFTO ou na página do Comitê de Risco.