Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO recebe equipe gestora do IFMA

Notícias

IFTO recebe equipe gestora do IFMA

Troca de experiências

Experiências exitosas com Espaço Kids e ferramentas desenvolvidas na área de gestão de pessoas pautaram a reunião entre as instituições
por Kelinne Guimarães publicado: 01/11/2022 17h57 última modificação: 01/11/2022 18h10

Dentro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a troca de experiências entre as instituições que a compõe pode ser percebida como uma forma de proporcionar unidade na atuação da Rede. Com essa expectativa, a equipe gestora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) esteve na Reitoria do IFTO  e  na unidade de Paraíso do Tocantins, na quarta-feira, 27, para conhecer in loco o funcionamento do Espaço Kids e algumas ferramentas de gestão de pessoas implantadas pelo IFTO.

“Faz parte do plano de gestão do IFMA a criação do Espaço Kids, assim conhecer uma experiência exitosa, com um sistema, metodologia e regulamento interno, nos auxiliará na construção deste projeto dentro do IFMA. Nossa visita ao IFTO traz amadurecimento para que a gente consiga implantar o projeto na Reitoria e unidades do IFMA”, disse a pró-reitora de planejamento do IFMA, Clarisse Medeiros.

A reunião entre as equipes do IFMA e do IFTO teve como pauta, também, o sistema de remoção interna implantado pelo IFTO. De acordo com Clarisse, a ferramenta de gestão de pessoa despertou interesse, em virtude de possibilitar um processo mais automatizado e transparente, garantindo aos servidores mais autonomia no seu acompanhamento. “Vamos levar essa tecnologia do IFTO para dentro do IFMA, para melhora nosso sistema de remoção interna”, finalizou a pró-reitora.

Segundo o diretor de gestão de pessoas do IFTO, Jefferson Cordeiro, foi destacado aos servidores do IFMA , durante a visita, a importância das ações implementadas no âmbito do IFTO que visam promover e estimular o bem-estar dos servidores e demais colaboradores, tendo como prisma que o ambiente de trabalho é parte fundamental para o bom desempenho das suas atribuições funcionais. Em relação ao Espaço Kids foi destacado também o quanto a ação contribui e estimula a continuidade do ciclo acadêmico pelas mães discentes que necessitam deste tipo de apoio.

A equipe do IFMA recebida pelo IFTO foi formada pela pró-reitoria de planejamento, Clarisse Medeiros, diretor de gestão de pessoas, Valdomir Carvalho, diretor de desenvolvimento humano, Umberto Arruda e diretor de Tecnologia da Informação, William Mendes.