Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promoverá evento sobre cultura negra no Cais do Porto dia 20 de fevereiro

Notícias

IFTO promoverá evento sobre cultura negra no Cais do Porto dia 20 de fevereiro

Extensão

Programação terá Workshop e roda de conversa
por Kelinne Guimarães publicado: 07/02/2022 15h15 última modificação: 19/10/2022 11h05

Provocar reflexões e oferecer informações que geram conhecimento sobre a cultura negra, esses são alguns dos objetivos do projeto de extensão, “Arte e cultura negra: norteadoras de saberes” executado pela Unidade de Araguatins do IFTO, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis. No dia 20 de fevereiro (domingo), será a vez do Cais do Porto de Araguatins- TO (próximo ao Hot line) receber uma programação especial do projeto, que consistirá na realização de um Workshop e uma roda de conversa, a partir das 16h.

Durante o evento, será ofertada oficina de traças nagô, pinturas e colocação de turbantes. Os interessados em participar da ação não precisam realizar inscrição prévia, sendo necessário somente comparecer ao local do evento e assinar uma folha de frequência para emissão de certificado.

 É válido destacar que o projeto teve início no mês de setembro de 2021, com a promoção de ações em escolas públicas de nível fundamental e médio e o seu encerramento será com a atividade realizada no Cais do Porto. A ação extensiva é coordenada pelo professor da unidade de Araguatins, Paulo Hernandes, e executado pelas estudantes da unidade de Araguatins: Maria Elaine Farias (curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Monalisa Vasconcelos (curso Técnico em Agropecuária) com a colaboração das estudantes da Unitins: Kivia Gabriely Oliveira e Cianny Ximenes.