Notícias
IFTO promove palestra sobre prevenção ao assédio e escuta qualificada no Campus Colinas do Tocantins
Formação e Prevenção
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou, no último dia 18 de agosto, uma palestra no Campus Colinas do Tocantins, promovida pela Corregedoria e pela Ouvidoria da instituição. O encontro fez parte do 1º ciclo de palestras, que vai percorrer todos os campi com o objetivo de fortalecer a cultura institucional, prevenir irregularidades e incentivar a escuta atenta da comunidade acadêmica.
Durante a programação, a corregedora Rafaella Portilho ministrou a palestra: "Ambiente de trabalho saudável: Prevenção ao Assédio Moral e Sexual", destacando a importância de criar espaços seguros e respeitosos para servidores e estudantes.
Em seguida, a ouvidora do IFTO, Ustana Soares, apresentou a palestra: "Qualificação da Escuta: princípios e práticas para a atuação do Núcleo de Combate ao Assédio (NUCA)", que abordou estratégias para aprimorar o acolhimento de demandas e denúncias dentro da instituição.
De acordo com a organização, o ciclo de palestras é uma oportunidade para ampliar o diálogo sobre temas essenciais no dia a dia acadêmico e reforçar o compromisso do IFTO com a integridade, a prevenção e o respeito.