Notícias
IFTO promove minicurso internacional do Dinter em Ciência e Engenharia dos Materiais
Pós-graduação
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciência e Engenharia dos Materiais, realizado em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), informa que será realizado, no dia 13 de agosto, o minicurso "Aplicação de Métodos de Refinamento e Ajuste ao Estudo de Difratogramas".
A atividade será ministrada pelo professor Santiago Medina Carrasco, da Universidad de Sevilla (Espanha), e abordará fundamentos da interpretação de difratogramas obtidos por difração de raios X (DRX), análise microestrutural e refinamento pelo método de Rietveld, com exemplos de aplicação na caracterização de materiais.
O minicurso é destinado a pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciência e Engenharia dos Materiais, Engenharias, Química, Física, Ciências Farmacêuticas e áreas correlatas.
A atividade será realizada on-line, por meio do Google Meet, às 10 horas (horário de Brasília).
As inscrições podem ser realizadas até 12 de agosto de 2026, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) . https://suap.ifto.edu.br/eventos/inscricao/1/1764/.