Notícias
IFTO presente no ConectaIF
Participação
Entre os dias 6 e 10 de agosto, Brasília (DF) foi palco do ConectaIF, evento que reuniu oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, exposições e resultados de pesquisas, com o objetivo de fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica.
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve presente no evento. Do Campus Porto Nacional, a performance "Triste, Louca ou Má?" coordenada pela professora de Sociologia, Sabrina Carvalho, teve como principal objetivo fomentar a reflexão sobre a violência doméstica e sobre as opressões exercidas socialmente na formação do que é ser "mulher". A performance foi formada por estudantes do Ensino Médio integrado ao Meio Ambiente e Informática, é interessante ressaltar que essa apresentação artística foi classificada para o IFestival e no Festival de Arte e Cultura do IFB/ ConectaIF.
Já do Campus Palmas, o projeto de extensão ReViVa 80 "O Rock Como Manifestação Social" foi apresentado no Palco Cultural. A apresentação foi coordenada pelo professor de Música, Luiz Gustavo Arruda. Vale lembrar que essa exibição foi realizada no Festival de Arte e Cultura, motivo da ida à Brasília (DF).
Do Campus Dianópolis, o projeto "Som do Campus" participou do evento. Ele faz parte do Bolsa Cultura e tem como objetivo realizar shows em palco cultural na cidade. Sob a coordenação do professor Wilson Lima Júnior, os estudantes Elian Silva, Hyan Costa, Messias Sousa, Solange Cardoso e Yan Telles realizaram uma apresentação musical, que exibiu repertório de faixas autorais que transitaram entre o rock e música regional, como o forró.