Notícias
IFTO prepara acolhimento para o primeiro semestre de 2025
Receptividade
Acolher é o ato de receber para junto de si, de oferecer receptividade, de buscar aproximação. Com esse objetivo, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) prepara as ações de acolhimento para o primeiro semestre de 2025, cabe destacar que cada campus tem cronograma e programação próprios.
O Campus Paraíso do Tocantins inicia o ano letivo na próxima segunda-feira, 27 de janeiro. Para abrir esta nova etapa, a unidade organizou um programação diversa, que conta com ações nos turnos matutino e noturno.
Por sua vez, o Campus Gurupi começa o ano letivo no dia 29 de janeiro, com atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno. Durante a manhã e tarde, serão recepcionados os estudantes dos cursos técnicos e à noite, os discentes dos cursos superiores. A programação envolve apresentação dos gestores e dos setores acadêmicos, assim como relatos de egressos e exposição de como funciona a Ouvidoria do IFTO. Por fim, o psicólogo da unidade, Vilker Aquino, fará a palestra: "A importância e os cuidados com a saúde mental, bullying e respeito entre nós estudantes".
"O IFTO deseja boas-vindas para nossos estudantes! Para nós é uma alegria receber e acolher a todos vocês para mais um semestre letivo! Este é um momento especial, repleto de expectativas, novas oportunidades e também desafios que nos farão crescer juntos. Sejam todos acolhidos neste espaço de aprendizagem, compartilhamento de experiências, construção de sonhos e transformação de vidas. A educação é parte de todo esse processo, e o IFTO, através dos professores, técnicos administrativos e seus colaboradores constrói em conjunto com os estudantes essa transformação. Desejamos um ótimo 2025/1.", destaca a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Márcia Adriana Ribeiro.
Confira os dias dos acolhimentos nas demais unidades:
Campus Araguaína: 3/2
Campus Araguatins: 3/2
Campus Colinas do Tocantins: 10/2
Campus Dianópolis: 3/2
Campus Formoso do Araguaia: 3/2
Campus Lagoa da Confusão: 4/2
Campus Palmas: 17/2 (cursos técnicos integrados)e 20/3 (cursos superiores)
Campus Pedro Afonso: 3/2
Campus Porto Nacional: 24/2