Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO ofertará formação na área de segurança pública para comunidade em geral

Notícias

IFTO ofertará formação na área de segurança pública para comunidade em geral

Capacitação

Para realizar curso, 34 professores formadores serão contratados
por Thâmara Filgueiras publicado: 08/07/2023 09h59 última modificação: 08/07/2023 09h59

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmou parceria com a Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína/TO (ASTT), ligada à Guarda Municipal de Araguaína (GMA), e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) para a oferta do curso de formação inicial e continuada (FIC) em Guarda e Segurança Pública. O curso será ofertado pelo Campus Araguaína, do IFTO, no polo do município, com sede na Guarda Cívil.

O curso será ofertado na modalidade presencial e terá carga horária de 1100 horas, podendo ter duração de até de meses. A previsão é que as aulas tenham início ainda neste mês de julho.

Seleção de formadores

Com a finalidade de compor o quadro de professores formadores que atuarão no curso, a Fapto lançou edital de seleção com oferta de 34 vagas. Elas são destinadas a profissionais do quadro de pessoal do IFTO, da GMA e da Força de Segurança Pública, além de vagas para ampla concorrência.

O valor da bolsa é calculado por disciplina - sendo que cada formador poderá acumular até três disciplinas - e a carga horário de cada uma delas (previsão de duração do contrato), conforme definido na tabela do item 5. O valor por hora/aula é de 90 reais.

Para participar da seleção, é necessário que as pessoas interessadas a uma das vagas possua formação em nível superior (graduação) nas áreas especificadas no quadro de vagas (anexo III), bem como, atender às demais exigências descritas no item 3 do edital.

A inscrição é gratuita e poderá ser feitas até o dia 10 de julho, por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Adicionalmente, é necessário enviar a documentação comprobatória e demais documentos preenchidos (anexos I, II e IV) e salvos em PDF, conforme especificado no subitem 6.2.

As informações detalhadas da seleção estão disponíveis no edital 12/2023 da Fapto