Notícias
IFTO oferta 350 vagas para ingresso no segundo semestre
Vestibular 2024/2
Foi lançado nesta quarta-feira, 24, o edital do Vestibular Unificado 2024/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). São ofertadas 350 vagas, que estão divididas entre cursos técnicos (ensino médio) e de graduação (ensino superior).
As vagas do ensino médio estão distribuídas entre dois cursos técnicos concomitantes ao ensino médio (70 vagas) e dois cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (50 vagas), já as vagas destinadas aos cursos de graduação estão divididas em 7 cursos, totalizando 230 vagas.
Os cursos ofertados nesta edição do vestibular estão distribuídos pelas unidades do IFTO de Araguatins, Araguaína, Lagoa da Confusão, Palmas e Porto Nacional. A lista de cursos e a distribuição de vagas estão detalhadas no anexo XV do edital.
As pessoas que desejam concorrer a uma dessas vagas devem fazer a inscrição na página seja.ifto.edu.br/20242. A confirmação da inscrição é feita por meio do pagamento de uma taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.
Contudo, as pessoas que possuem renda familiar de um salário e meio por membro da família e tiver estudado integralmente em escola pública (ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada) pode solicitar a isenção da taxa da inscrição. A opção também é válida para quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.
Antes de fazer a solicitação da isenção da taxa é necessário estar inscrito no vestibular. As instruções sobre como solicitar o benefício estão descritas no item 9 do edital. O prazo para fazer esse pedido começa no dia do início das inscrições, 29 de abril, mas terminam no dia 9 de maio, semanas antes do final do prazo de inscrição no vestibular.
Confira todos os detalhes do Vestibular Unificado 2024/2 do IFTO.
Por Isabella Flávia, estagiária sob supervisão da equipe de Jornalismo da Dicom do IFTO