Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO de Araguaína realiza aula de inaugural do curso Guarda e Segurança Pública

Notícias

IFTO de Araguaína realiza aula de inaugural do curso Guarda e Segurança Pública

Formação

Curso é realizado em parceria com Guarda Municipal de Araguaína (GMA)
por publicado: 11/07/2023 15h53 última modificação: 13/07/2023 11h05

A experiência do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na oferta de cursos de formação profissional vai beneficiar a população do município de Araguaína. É que teve início nesta terça-feira, 11, o curso de formação inicial e continuada (FIC) em Guarda e Segurança Pública, realizada pelo IFTO de Araguaína em parceria com a Prefeitura municipal, por meio da Guarda Municipal de Araguaína (GMA).

O curso capacitará 24 novos guardas municipais, que serão certificados em uma formação que conta com 1100 horas de atividades, abrangendo diversas disciplinas, como ética, direitos humanos e cidadania, noções básicas de direito em diferentes áreas, defesa pessoal, entre outras.

Durante a solenidade de abertura do curso, o pró-reitor de Extensão do IFTO, Milton Maciel, destacou que as parcerias que o IFTO vem construindo com diferentes instituições contribuem para o desenvolvimento de diversas regiões do Estado. "O trabalho realizado em conjunto entre o IFTO e a Prefeitura de Araguaína, por meio da Guarda Municipal, só vem a fortalecer ambas as instituições, além de .

O comandante-geral da Guarda Municipal, 2º Tenente Galvão, destacou a importância da parceria com o IFTO para a realização do curso de novos guardas. “Sem o IFTO não conseguiríamos organizar os trâmites e executar o curso e a formação dos novos guardas em tão curto prazo de tempo, como ocorre agora. A experiência do IFTO, que organizou o curso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), nos deu a certeza de que os nossos guardas sairão ainda mais preparados para atuar na segurança de Araguaína”.

Estiveram presentes na solenidade autoridades da Câmara e da Prefeitura, além de chefes da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal.