Notícias
IFTO conta com 720 vagas para cursos superiores a distância
UAB
As unidades de ensino do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão apresentar, até meados do mês de março, propostas de oferta de cursos superiores (licenciatura, tecnologia e especialização) na modalidade a distância por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A oportunidade foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Acesse o edital nº 9/2022 da chamada de articulação para oferta de cursos EaD
Conforme informações disponibilizadas pela Pró-reitoria de Ensino do IFTO, nesta chamada são disponibilizadas 720 vagas para o Instituto, sendo 510 para a oferta de cursos de licenciatura e 210 para especialização voltados para a formação de professores da educação básica (fase 1). De acordo com o edital publicado pela Capes, o IFTO poderá, ainda, concorrer a 1.000 vagas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e tecnologias (formação de tecnólogos), sendo 500 para a formação de agentes públicos e outras 500 para o desenvolvimento econômico e social local (fase 2).
O prazo para manifestação de interesse das unidades segue até o dia 22 de fevereiro para a fase 1, ou seja, a oferta de cursos de formação de professores, e até o dia 20 de março para a fase 2, que compreende a oferta de cursos de especialização e tecnologias para a formação de agentes públicos e o desenvolvimento local.
As unidades interessadas deverão encaminhar os Projetos Pedagógicos dos Cursos para o e-mail da Diretoria de Educação a Distância (uab@ifto.edu.br), setor responsável por submeter as propostas no Sistema Integrado da Capes.
Mais esclarecimentos sobre a chamada podem ser obtidos por meio de contato pelos e-mails uab@ifto.edu.br e dead@ifto.edu.br.