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IFTO abre seleção de professor formador no Parfor
Vagas remanescentes
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nesta quarta-feira, 20, o edital de seleção de professor formador, vagas remanescentes, para atuar no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (Parfor/Capes/IFTO).
O período de inscrição segue até 26 de março. Os interessados deverão protocolar inscrição diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), digitalizar a documentação, bem como acompanhar os trâmites e prazos. Todos os detalhes sobre cronograma, formulários, termos de compromisso, tabela de pontuação e demais procedimentos estão disponíveis no edital acessível no Portal do IFTO.
Poderão participar do processo seletivo docentes do quadro efetivo ativo do IFTO, inclusive os que estejam cursando pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), sem bolsa das agências de fomento (CNPq, Capes), que não estejam afastados de suas atividades docentes e que também atendam ao requisitos disposto no edital.
As vagas referem-se às disciplinas Educação Física Escolar III; Estágio Curricular Supervisionado III; Prática como Componente Curricular III; Didática; Psicologia do Desenvolvimento; Treinamento Esportivo; Ética em Educação Física; Atividade Física e Saúde. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica; Higine e Primeiros Socorros na Educação Física; Atividades Aquáticas; Educação em Direiros Humanos. As vagas destinam-se ao curso/turma especial de 1ª licenciatura em Educação Física do Campus Palmas, conforme discriminado no quadro de vagas.
A seleção destina-se a oferta de disciplinas para o 2º semestre de 2019, cujo período letivo intensivo ocorrerá, preferencialmente, de 1º de julho a 3 de agosto de 2019; e para o 1º semestre de 2020, cujo período letivo intensivo ocorrerá, preferencialmente, de 6 de janeiro a 8 de fevereiro de 2020.
O Parfor tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).