Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO abre processo seletivo para contratação de professor substituto em Paraíso do TO

Notícias

IFTO abre processo seletivo para contratação de professor substituto em Paraíso do TO

Inscrições até 14 de abril

As vagas são para diversas áreas do conhecimento.
por Mayana Matos publicado: 30/03/2022 15h00 última modificação: 19/10/2022 11h12

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para a unidade de Paraíso do Tocantins. 

As vagas são para as áreas de Química, Informação e Comunicação, Geografia, Letras/Português/Libras, Letras/Português/Inglês, Tecnologia e Processamento de Alimentos, Física e Matemática. Todas para regime de trabalho de 40h semanais. As habilitações exigidas para as vagas estão dispostas no item 2.2 do edital. 

O prazo do contrato será definido pela administração no ato da contratação, conforme a necessidade e o planejamento institucionais, e poderá ser feita por um tempo determinado inicial máximo de até 1 (um) ano, podendo ser inferior, conforme disposto no inciso II do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, admitidas prorrogações, no interesse da administração, desde que o prazo total não exceda a 2 (dois) anos. 

Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser efetuada entre os dias 1º a 14 de abril, mediante o envio, para o endereço de e-mail "seletivoprofessor.paraiso@ifto.edu.br", dos documentos constantes no item 7.3 do edital. 

Seleção

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

a) 1ª Etapa - Prova de Títulos;

b) 2ª Etapa - Prova de Desempenho Didático.

Todos os detalhes do processo seletivo como formulário de inscrição, cronograma, modelos de plano de aula, formulários diversos e demais procedimentos constam no Portal do IFTO