Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO/Palmas presente na 19ª Olimpíada Brasileira de Biologia.

IFTO/Palmas presente na 19ª Olimpíada Brasileira de Biologia.

OBB

Primeira etapa foi realizada no dia 10 de março
por publicado: 13/03/2023 17h44 última modificação: 16/03/2023 16h50
Olímpiada Brasileira de Biologia

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participa da 19ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O projeto, que é de iniciativa do Instituto Butantan, tem como objetivo promover e disseminar conhecimentos nas áreas da biologia, com foco na relação entre aspectos ambientais, sociais, científicos e tecnológicos na erradicação de doenças, com ênfase na produção e ação farmacológica das vacinas.

A primeira etapa da OBB, realizada no último dia 10 de março no Camus Palmas, foi composta por 30 questões, e a nota de corte para a segunda fase é de 18 acertos. Os alunos aprovados na segunda fase terão a oportunidade de participar da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, e, se selecionados, poderão ainda participar da Olimpíada Internacional de Biologia, que ocorrerá nos Emirados Árabes.

O professor mestre Pedro Heber Estevam Ribeiro é o coordenador da Olimpíada no Campus Palmas do IFTO e tem incentivado a participação dos alunos na competição. De acordo com ele, “a participação na Olimpíada é importante não só para o reconhecimento acadêmico, mas também para o desenvolvimento profissional dos alunos”. Além disso, segundo o professor, algumas faculdades utilizam a nota da Olimpíada como critério de seleção para ingresso em cursos de graduação.

Neste ano, o Campus Palmas do IFTO registrou um aumento no número de inscritos, com 120 alunos de 24 turmas do ensino médio participando da primeira etapa.

OBB

A Olimpíada Brasileira de Biologia é uma excelente oportunidade para os alunos do ensino médio aprimorarem seus conhecimentos na área e se destacarem em competições acadêmicas. Mais informações sobre a OBB podem ser encontradas no site oficial: https://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/.