Notícias
Gestores da área discutem otimização dos processos nas unidades do IFTO
Estágio
Otimizar os trabalhos dos gestores de estágio e egressos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esse foi o objetivo da reunião técnica realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro. Durante o momento, os participantes tiveram treinamento no SIGA-EPCT e discutiram os processos que envolvem o estágio dentro da organização pedagógica do ensino Básico, Técnico e Superior. Além disso, eles apresentaram a importância do estágio obrigatório no processo de desenvolvimento e aprendizagem do estudante e as políticas de egressos do IFTO.
Segundo Raday Ribeiro, coordenador de Prospecção de Estágio e Apoio a Egressos e mediador da reunião, o momento foi bastante produtivo, os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas e propor sugestões nos processos que envolvem o estágio e no que será proposto para as politicas de egressos do IFTO.
Ele destaca ainda que "estamos sugerindo mais momentos como este, pois o estágio é de grande importância para a instituição e principalmente aos estudantes, visto que promove oportunidades de vivenciar na prática os conteúdos e conhecimentos acadêmicos, aliando os mesmos com as experiências vivenciais no ambiente de trabalho".
Visto que a coordenação está vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), a pró-reitora Marilene Dantas e o diretor de Articulação Estudantil Higor Fernando Lira falaram um pouco sobre como a dinâmica da área será encaminhada no âmbito do IFTO.
Ministraram capacitação durante a reunião: Jorge Luiz Dias (organização pedagógica do Ensino Superior), Rayce Parente (sistema de gestão acadêmica) e Raquel Milhomem (organização pedagógica do Ensino Básico e Técnico).