Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem usar a nota do ENEM para ingressar no IFTO via Sisu

Notícias

Estudantes podem usar a nota do ENEM para ingressar no IFTO via Sisu

Ingresso

Edital de seleção será divulgado na segunda-feira, 22
por Kelinne Guimarães publicado: 16/01/2024 11h52 última modificação: 22/01/2024 08h34

Nesta quinta-feira, 16, foram divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Com nota do exame, os estudantes podem concorrer a vagas oferecidas em 36 cursos ofertados pelo Institutos Federal do Tocantins (IFTO) com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O edital sobre processo de seleção via Sisu com cronograma para entrega de documentos e matrícula pode ser acessado aqui

As inscrições para participação no SISU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu, o qual ficará disponível para inscrição dos candidatos, no período de 22 de janeiro de 2024 até as 23 horas e 59 minutos de 25 de janeiro de 2024, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Na edição do processo seletivo do Sisu de 2024 serão ofertadas vagas de cursos cujo início das aulas ocorrerá no primeiro e no segundo semestre, de acordo com o Termo de Adesão do Sisu IFTO. 

Sisu

O Sisu é um programa promovido pelo Governo Federal, através do MEC, para o acesso de jovens e adultos ao ensino superior. A participação no Sisu é gratuita e voluntária, de modo que podem participar quaisquer pessoas interessadas que cumpram os pré-requisitos estabelecidos no edital. As inscrições são recebidas por meio do Portal de Acesso Único do MEC.

Para participar do programa, além de ter o Ensino Médio completo, é necessário ter feito as provas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos candidatos é estabelecida a partir do desempenho por eles obtidos no exame. Além disso, é pré-requisito para se inscrever no programa ter obtido nota acima de zero na redação e ter média geral de, pelo menos, 450 pontos no exame.