Notícias
Estudantes do IFTO são premiados pelo Crea - TO
Honraria
Estudantes de diversas unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram premiados e homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). O Prêmio de Excelência Acadêmica objetivou reconhecer e premiar os estudantes mais destacados nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. A premiação, além de reconhecer os estudantes, buscou estimular a busca por excelência acadêmica e o desenvolvimento de projetos inovadores, além de incentivar os futuros profissionais e fortalecer o ensino superior no Tocantins.
A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Palmas e premiou 62 estudantes de diversas instituições de ensino do Estado nas categorias “Liderança e Inovação” e “Rendimento Acadêmico”. Os jovens foram reconhecidos por seu papel de liderança e inovação, de modo a reafirmar o compromisso da Instituição com a formação de profissionais de excelência.
Araguatins
Da unidade de Araguatins, foram homenageados os estudantes do curso de Engenharia Agronômica André Silva de Matos e Erivelton Oliveira Souza. O coordenador do curso, Samuel de Deus, esteve acompanhando os estudantes e também foi homenageado. Para o estudante André Matos, a experiência foi marcante. "Como aluno, me senti valorizado e satisfeito por representar o nosso campus e o curso de Engenharia Agronômica. Este tipo de evento nos faz perceber a magnitude e a importância que temos como futuros profissionais e a responsabilidade que teremos no mercado de trabalho", disse.
Pedro Afonso
O estudante Breno Quaresma, do curso de Engenharia Agronômica, recebeu o prêmio pelo seu destaque no curso nos trabalhos envolvendo tecnologia e inovação. Por sua vez, a estudante Danielle Coelho, do mesmo curso recebeu o reconhecimento pela proatividade e rendimento acadêmico. Ambos foram premiados e homenageados. Fotos Pedro Afonso.
Gurupi
Do Campus Gurupi, foram premiados os estudantes do curso de Engenharia Civil, Matheus Moraes da Silva, com o Prêmio Excelência Acadêmica por Liderança e João Paulo Farias Marinho, com o Prêmio Excelência Acadêmica por Liderança e Inovação. Os estudantes foram acompanhados dos professores Clerson Reis, Matheus Silva, João Paulo Marinho e Douglas Freitas.
Dianópolis
A estudante do Campus Dianópolis, Tatiane Ferreira Martins, do 8º período de Engenharia Agronômica, foi premiada como a estudante com melhor rendimento acadêmico. Já Gustavo Rodrigues da Paz, também do 8º período, foi homenageado como estudante destaque por sua liderança. As escolhas foram feitas pela coordenação do curso de Engenharia Agronômica do IFTO levando em conta o ano letivo de 2024.
A premiação contou com a participação das principais instituições de ensino superior do estado, que indicaram seus melhores alunos. Além dos estudantes e seus familiares, participaram do evento o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, autoridades, professores, entre outros profissionais.
(Com informações do Crea-TO e das unidades do IFTO)