Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Dianópolis participam da maior Conferência de Apicultura e Meliponicultura do Brasil

Notícias

Estudantes do Campus Dianópolis participam da maior Conferência de Apicultura e Meliponicultura do Brasil

Evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro em Aparecida do Norte, em SP e contou com workshops, palestras e exposições ao longo de quatro dias

CONBRAPI
por Filipe Borges publicado: 06/01/2024 13h16 última modificação: 06/12/2024 15h06

Estudantes dos cursos de ensino médio e superior do Campus Dianópolis do IFTO marcaram presença na XXIV CONBRAPI - Congresso Brasileiro de Apicultura e X Congresso Brasileiro de Meliponicultura, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro de 2024, no Centro de Eventos Padre Vitor, em Aparecida do Norte-SP. O evento, reconhecido como o maior no Brasil nas áreas de apicultura e meliponicultura, reuniu especialistas, pesquisadores, estudantes, apicultores, meliponicultores e empresas do setor para promover o intercâmbio de conhecimentos e novidades do segmento.

Integrando a Caravana do Tocantins, os estudantes do IFTO participaram de uma programação rica e diversificada, que incluiu palestras de grandes nomes da apicultura e meliponicultura, exposições de projetos e oportunidades de networking. Durante o evento, eles apresentaram os resultados dos projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos no IFTO, mostrando o potencial das iniciativas realizadas pelo Campus em relação à criação de abelhas e produção de mel. 

Além disso,  puderam conviver com profissionais experientes e trocar ideias com especialistas e outros participantes, fortalecendo laços e adquirindo novos conhecimentos para se desenvolverem e melhorarem os projetos de pesquisa já existentes no Campus. A participação no evento foi planejada e coordenada pela coordenadora do curso de Biologia, Vanessa Carolina de Sena Correia e contou com aproximadamente 10 estudantes.