Notícias
Estudantes devem atentar-se ao prazo de renovação de matrícula
Veteranos
Com a proximidade do início do segundo semestre letivo, estudantes que já integram os cursos técnicos subsequentes e concomitantes e superiores - ou seja, veteranos - devem proceder à renovação da matrícula. Cada unidade letiva do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) possui um calendário próprio, assim, é importante ter atenção aos prazos.
Confira os prazos das unidades que ainda estão com processo de renovação de matrícula abertos:
Campus Dianópolis: até 22 de julho
Campus Avançado Formoso do Araguaia: de 28 a 29 de julho
Campus Avançado Lagoa da Confusão: até 22 de julho
Campus Avançado Pedro Afonso: até 26 de julho
Campus Gurupi: até 21 de julho
Campus Palmas: até 24 de julho
Campus Paraíso do Tocantins: de 26 de julho a 1 de agosto
Campus Porto Nacional: até 22 de julho
Os estudantes devem acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Educação Profissional e Tecnológica (Siga-EPCT), por meio do link https://sigaaluno.ifto.edu.br/ para proceder à renovação de matrícula.
Já para aqueles estudantes que ingressam no IFTO no último vestibular, as instruções de matrículas estão disponíveis na página https://seja.ifto.edu.br/.
O início do segundo semestre também tem data diferente para cada unidade. A unidade de Colinas do Tocantins inicia o semestre letivo no próximo dia 26; as unidades de Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso retornam às atividades letivas no próximo dia 27; já as de Palmas e Porto Nacional, no dia 28; Araguatins e Formoso do Araguaia, no dia 1 de agosto; e Araguaína e Paraíso do Tocantins, no dia 3 de agosto.