Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de escolas estaduais realizam visita técnica à unidade de Araguatins

Estudantes de escolas estaduais realizam visita técnica à unidade de Araguatins

IF e comunidade

Fazenda Dezesseis e Colégio da Polícia Militar (CPM)
por publicado: 20/06/2022 22h15 última modificação: 19/10/2022 11h18

Nos dias 14 e 15 de junho a unidade de Araguatins do IFTO recebeu às escolas estaduais Fazenda Dezesseis e Colégio da Polícia Militar (CPM), respectivamente, para visitas técnicas. As turmas da segunda e terceira séries da Escola Fazenda Dezesseis conheceram a Biblioteca Francisco Filho, na qual as dependências e acervo foram apresentados pelas bibliotecárias, Elma Vital e Renilda Soares. Em seguida, visitaram o Herbário, onde foram recepcionados pelo professor Alessandro Oliveira. Durante a visita conduzida pelo coordenador de laboratórios, Ricardo Lopes, os estudantes conheceram, ainda, os laboratórios de: Zoologia e Entomologia e o setor de Bovinocultura. Participaram como acompanhantes dos estudantes, os professores da Escola Fazenda Dezesseis: Crisllayne, Geisy, Paula e Werlan.

No dia 15, foi a vez da escola CPM visitar as dependências dos laboratórios de informática, localizados no Centro de Treinamento (CT) da unidade de Araguatins. A visita foi organizada pelo estudante de Licenciatura em Computação, Marcus Vinícius Souza Batista, que realizada estágio no CPM, e supervisionada pelo professor, Ancelmo Frank. 22 estudantes participaram da atividade.