Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes-atletas do Campus Palmas brilham na etapa nacional do JIF 2023

Estudantes-atletas do Campus Palmas brilham na etapa nacional do JIF 2023

JIF 2023

Emelly Kaynne Pereira da Cruz e Kamila Ibiapina de Souza Durão colocaram o Tocantins no pódio na competição nacional
por publicado: 06/12/2023 17h11 última modificação: 06/12/2023 17h28

Durante os dias 23 a 28 de outubro, na cidade de Fortaleza - CE, os estudantes-atletas do Campus Palmas do IFTO participaram das competições dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) - Etapa Nacional de 2023 e garantiram medalhas de prata e bronze na categoria Judô Feminino. Além disso, nossos atletas nas modalidades Natação e Handebol Masculino também participaram dos Jogos.

Essas conquistas não seriam possíveis sem a orientação e dedicação dos instrutores, os professores Roberto dos Santos, Marcos Junio Graciano de Souza e a professora Patrícia Amanda Serafim, que desempenharam um papel fundamental na preparação dos atletas. "Foi uma honra fazer parte do JIF Nacional 2023. Me sinto orgulhosa dos nossos resultados. Os estudantes do IFTO arrasaram e se destacaram. Foi lindo e emocionante!", afirmou Patrícia.

Emelly Kaynne Pereira da Cruz, da categoria Meio Pesado, e Kamila Ibiapina de Souza Durão, da categoria Meio Médio, brilharam na competição individual, assegurando medalhas de prata em suas respectivas categorias. Essa conquista representa a dedicação dessas atletas, e coloca o Tocantins no mapa das potências do judô feminino no cenário nacional.

Além das conquistas individuais, Kamila Ibiapina de Souza Durão também se destacou na competição por equipe, garantindo, junto com outras atletas da região norte, a medalha de bronze. Já na categoria natação, o estudante João Vitor dos Anjos competiu e garantiu o 5º lugar nos 800m livres. O time do handebol masculino também teve um bom desenvolvimento e representou a instituição nos Jogos.