Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe gestora discute datas para visitas

Notícias

Equipe gestora discute datas para visitas

Reitoria Itinerante

Entre os objetivos do projeto está o desenvolvimento de atividades de integração com as comunidades.
por Maiara Sobral publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 17/10/2022 09h28

O projeto Reitoria Itinerante foi pauta durante reunião na última segunda-feira, 22 de agosto, da equipe gestora do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A ação que visa à aproximação da reitoria às demais unidades do Instituto, tem dentre os objetivos: desenvolver atividades de integração com as comunidades, apresentar os resultados obtidos na instituição e apresentar as ações previstas para o próximo exercício.

 

“Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas com os cortes no orçamento, percebemos a necessidade de retomar às visitas pelo projeto Reitoria Itinerante, pois durante o momento, os servidores e estudantes dos campi têm a possibilidade de conhecer melhor o fluxo das ações e das atividades entre a Reitoria e as unidades, além de sanar suas dúvidas sobre os processos e tomadas de decisão”, destaca o reitor Francisco Nairton.

 

Os gestores estabeleceram uma prévia de calendário, que inicia com a visita ao Campus Paraíso do Tocantins no dia 5 de setembro, segue no dia 15 de setembro com momento agendado no Campus Palmas, a visita ao Campus Araguaína está prevista para os dias 19 e 20 de setembro, nos dias 20 e 21 de setembro será a vez do Campus Colinas do Tocantins e no Campus Porto Nacional no dia 29 de setembro.

 

Dando continuidade ao cronograma de visitas, no dia 6 de outubro os gestores irão ao Campus Avançado Lagoa da Confusão, no dia 11 de outubro a ação acontecerá no Campus Avançado Pedro Afonso e entre os dias 25 e 27 de outubro será a vez do Campus Araguatins.

 

Para finalizar as ações do Reitoria Itinerante, no mês de novembro, entre os dias 17 e 18 a visita será ao Campus Dianópolis, no dia 29 ao Campus Avançado Formoso do Araguaia e no dia 30 ao Campus Gurupi.

 

Vale destacar que outra finalidade da ação é solucionar problemas envolvidos na realização dos seis macroprocessos do IFTO: Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Institucional e Administração.