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Equipe articula ações para ingresso e permanência de estudantes com necessidades específicas
Educação inclusiva
O planejamento de ações para atender estudantes com necessidades específicas foi o tema de uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 4, e reuniu representantes de nove unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na sede da Reitoria. De acordo com Hérica Aguilar, que está à frente da Coordenadora de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade (Caid), o encontro teve como objetivo avaliar as atividades realizadas em 2016 e planejar o foco do trabalho para este ano.
Durante a reunião, os participantes discutiram a implantação e a consolidação de políticas inclusivas nos campi, visando o acesso e a permanência de estudantes com necessidades educacionais especificas. "Nós conseguimos articular propostas já vislumbradas anteriormente, como por exemplo a aquisição de tecnologias assistivas", explicou Hérica, e informou que, na ocasião, foram entregues aos representantes das unidades alguns materiais necessários ao atendimento de estudantes com necessidades específicas, como lupa bolinha, reglete, punção, sorobã, entre outros.
"Esse encontro foi fundamental para a articulação e a estruturação da proposta de trabalho do ano vigente, a fim de proporcionar desenvolvimento educacional com desdobramento para as políticas da educação de inclusão no IFTO", concluiu.