Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENTEC 2022 terá como tema central Metaverso

ENTEC 2022 terá como tema central Metaverso

Evento será realizado no dia 26 de outubro no auditório Pioneiros
por kelinne Guimarães publicado: 18/10/2022 10h33 última modificação: 18/10/2022 10h33

A tentativa de replicar a realidade por meio de dispositivo digitais, tem garantido cada vez mais notoriedade ao Metaverso, que consiste na mesclagem de realidade aumentada e ambientes virtuais. De olho nessa realidade, o Encontro Tecnológico (ENTEC) 2022, da unidade de Araguatins do IFTO, terá como tema: "Metaverso: o futuro que está por vir". O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, no auditório Pioneiros, a partir das 8h.

O ENTEC reunirá apresentações de tendências tecnológicas e atividades relacionadas ao universo GEEK, ou seja, aquele ligado à fantasia, ficção científica, games, cosplay, filmes, jogos em quadrinhos tecnologias etc. Em sua programação serão ofertadas minipalestras sobre Metaverso, com abertura para debates, competição de games e de Cosplay. Tudo isso, aliado ao entretenimento, conhecimento, educação, tecnologia e descontração.

As inscrições para o ENTEC já estão abertas e seguem até o dia da sua realização ou limite de vagas, no endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1320/. O evento é realizado pelos estudantes do 3° do curso Técnico em Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio. Sendo um momento dos alunos se mostrarem à comunidade acadêmica, além de apresentarem alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Vale frisar que o ENTEC é realizado anualmente como uma forma abrir um leque cultural, tecnológico e educacional na unidade de Araguatins do IFTO.

26 de outubro (quarta-feira)

Palestras:

Tecnologia Descritiva

O poder do Bitcoin

Criptografia

Inteligência Artificial

Local: Auditório Pioneiros

Horário: 8h às 11h

Jogos Esportivos

Local: sala de aula e laboratório de informática
Horário:13h30 às 15h30

Fifa