Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de Comunicadores do IFTO acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro

Notícias

Encontro de Comunicadores do IFTO acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro

Formação continuada

Comunicação Pública: estratégias para o fortalecimento da imagem é o tema
por Maiara Sobral publicado: 17/02/2025 17h29 última modificação: 19/02/2025 04h00

"Comunicação Pública: estratégias para o fortalecimento da imagem institucional", esse é o tema da edição 2025 do Encontro de Comunicadores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o objetivo de promover integração e formação continuada dos servidores que atuam na área, o evento acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro, na reitoria.

"O Encontro de Comunicadores do IFTO é um evento de extrema relevância para o fortalecimento da comunicação institucional e para a construção de uma rede colaborativa entre os profissionais da área. Este encontro proporciona um espaço valioso para a troca de experiências, ideias e boas práticas, permitindo que todos os participantes se atualizem sobre as tendências e inovações na comunicação", destaca Andressa Lunna, diretora de Comunicação.

No primeiro dia do evento, programação conta com palestra sobre saúde mental com a psicóloga do IFTO Rosângela Veloso, oficina sobre assessoria de comunicação com a jornalista do IFTO Thâmara Filgueiras, roda de conversa sobre os desafios e alternativas na comunicação e planejamento de ações e estratégias para o ano de 2025.

No dia 19 de fevereiro, serão realizadas duas oficinas, a primeira sobre processo criativo no planejamento de produtos audiovisuais, ministrada pela jornalista Rafaela de Melo, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). E a segunda sobre produção audiovisual com o técnico em audiovisual Leonardo Lopes, também do IFPE.

Para o terceiro e último dia do evento, será desenvolvida a oficina "Comunicação Pública: modo de usar", pela vice-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e jornalista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Aline Castro.