Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição para novos representantes do Consup será na quarta, 9

Notícias

Eleição para novos representantes do Consup será na quarta, 9

Biênio 2022/2023

A votação será on-line, das 9h até às 21h
por Mayana Matos publicado: 04/02/2022 16h18 última modificação: 19/10/2022 11h05

A eleição para a escolha dos novos representantes do Conselho Superior (Consup), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Biênio 2022/2023 - será realizada na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro.  

A votação será on-line, das 9h até às 21h, conforme o Regulamento Eleitoral, com a utilização do sistema eletrônico Helios Voting para a votação virtual. Importante ressaltar que cada eleitor só poderá votar no candidato representante do seu segmento. De acordo com o regulamento, o eleitor servidor ou discente receberá em seu e-mail institucional o link para realizar a votação, e o egresso, no e-mail indicado em chamamento público de cadastro. Também serão disponibilizados no portal Institucional e nas mídias sociais institucionais os links das urnas de votação.

A lista de eleitores aptos a votar consta na Página do Consup, no Portal do IFTO, assim como a homologação definitiva das candidaturas, com seus respectivos números. Conforme o cronograma, o período de campanha eleitoral dos candidatos termina no dia 8 de fevereiro de 2022, às 18h.

Página da Eleição

Todos os detalhes sobre prazos, datas e procedimentos referentes ao processo eleitoral do Conselho Superior constam na Página do Consup, no Portal do IFTO. 

Consup

O mandato dos eleitos para compor o Conselho Superior terá duração de dois anos, sempre com início imediatamente após o término dos mandatos vigentes. O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.