Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da análise de documentos da reserva de vagas para o Sisu

Notícias

Divulgado resultado da análise de documentos da reserva de vagas para o Sisu

Ingresso

por publicado: 01/03/2024 10h20 última modificação: 01/03/2024 10h20

Foi divulgado resultado preliminar da análise de documentos da reserva de vagas  do edital de Processo Seletivo, com oferta de 156 vagas para os cursos de graduação do IFTO, todos na modalidade presencial, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O prazo para recursos seguem até sexta-feira, 1º março. As vagas são distribuídas em 36 cursos. 

Sisu

O Sisu é um programa promovido pelo Governo Federal, através do MEC, para o acesso de jovens e adultos ao ensino superior. A participação no Sisu é gratuita e voluntária, de modo que podem participar quaisquer pessoas interessadas que cumpram os pré-requisitos estabelecidos no edital. As inscrições são recebidas por meio do Portal de Acesso Único do MEC.

Para participar do programa, além de ter o Ensino Médio completo, é necessário ter feito as provas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos candidatos é estabelecida a partir do desempenho por eles obtidos no exame. Além disso, é pré-requisito para se inscrever no programa ter obtido nota acima de zero na redação e ter média geral de, pelo menos, 450 pontos no exame.