Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado cronograma da eleição para diretores-gerais e reitor do IFTO

Notícias

Divulgado cronograma da eleição para diretores-gerais e reitor do IFTO

Quadriênio 2026-2030

A votação ocorrerá dia 21 de outubro
por publicado: 03/09/2025 16h24 última modificação: 12/09/2025 10h13

A Comissão eleitoral Central divulgou o cronograma da eleição para a escolha dos diretores (as) -gerais e reitor (a) do IFTO, quadriênio 2026-2030. De acordo com o documento, o período de inscrição de candidatura vai de 4 a 12 de setembro e o sufrágio, ou seja, a votação, ocorrerá dia 21 de outubro. Confira aqui o cronograma na íntegra. 

É válido destacar que conforme o regulamento eleitoral, a campanha eleitoral terá início, oficialmente, após a  publicação da homologação definitiva das candidaturas aprovadas, que está prevista para o dia 23 de setembro. 

Sobre as eleições 

A eleição considera a participação de três segmentos da comunidade, com peso igual de 1/3 para cada um:

  • Corpo docente (professores)

  • Servidores técnico- administrativos

  • Corpo discente (alunos)

O resultado final da consulta eleitoral é encaminhado ao Conselho Superior (Consup) do IFTO para homologação. O candidato (a) eleito (a) para o cargo de reitor(a) é nomeado(a) pelo(a) presidente da República.