Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dianópolis será polo de aprendizado para curso da PM

Notícias

Dianópolis será polo de aprendizado para curso da PM

Cooperação Técnica

Curso será de nível superior e terá duração máxima de 18 meses
por Filipe Borges publicado: 24/03/2022 17h55 última modificação: 19/10/2022 11h11
Exibir carrossel de imagens Diretor-geral e Coordenador do Polo de Dianópolis

Diretor-geral e Coordenador do Polo de Dianópolis


O Instituto Federal do Tocantins esteve presente na posse dos alunos-soldados da Polícia Militar do Tocantins, realizada no último dia 21, na cidade de Palmas. O evento de posse serviu também para anunciar a parceria entre as instituições, celebrada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica.


O IFTO vai ofertar o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública aos alunos-soldados. Ao todo, serão 1600 horas-aula, que devem ser ministradas no prazo mínimo de 12 meses e máximo de 18 meses. O curso será ofertado nos municípios de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Guaraí, Tocantinópolis, Arraias e Miracema.


Os mil novos soldados, ao final do curso, terão diploma de nível superior. O aperfeiçoamento profissional dos militares vai influenciar diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade em geral.


O coordenador do Polo de Dianópolis, Tenente Aldery, fez uma visita hoje ao campus para conhecer as instalações e conversar sobre os próximos passos do curso de formação. Para o diretor-geral Prof. Pietro Lopes Rego, a parceria evidencia ainda mais o poder da educação como meio de transformação: “Nós sempre buscamos fazer com que o nosso trabalho enquanto educadores traga benefícios reais para a comunidade. Temos projetos que interferem diretamente no trabalho, na alimentação e até na moradia das pessoas. E agora também contribuiremos na área da segurança pública.”


As aulas estão previstas para começarem ainda neste semestre.

 

(Colaboração: Mayana Matos/IFTO)