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Bacharelado em Agronomia do Campus Palmas obtém conceito 4 do MEC

Qualidade comprovada

Avaliação in loco ocorreu em agosto
por publicado: 15/09/2023 16h08 última modificação: 15/09/2023 16h27
Bacharelado em Agronomia recebe nota 4 do MEC

Bacharelado em Agronomia recebe nota 4 do MEC

O Curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu o conceito 4 dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação, que vai de uma escala de 1 a 5, destaca a excelência do curso e é um resultado do esforço coletivo dos professores, técnico-administrativos e comunidade acadêmica da unidade Palmas. 

A avaliação in loco ocorreu no período de 21 a 24 de agosto de 2023.  O relatório dos avaliadores, no qual consta o conceito 4 atribuído, foi liberado pelo INEP na quinta-feira, 24 de agosto. A avaliação considerou quesitos como o projeto pedagógico do curso, corpo docente, instalações físicas, documentos, entre outros.

Para a coordenadora do curso, professora Vanessa David Domingos Valença, ”estes resultados revelam que estamos exercendo nosso trabalho para além do mínimo exigido, mas almejando planejar novas ações que possam fortalecer os pontos positivos e propor melhorias aos pontos limitantes. Nosso empenho não está baseado apenas em formar Engenheiros Agrônomos, mas futuros profissionais comprometidos com a ética e o trabalho em equipe", ressalta a coordenadora, que conclui: "Como coordenadora do curso, devo agradecer o empenho de cada docente, mas principalmente ao Núcleo Docente Estruturante (NDE), os Professores que atuaram de forma extraordinária desde a criação e consolidação do curso, bem como todos os servidores dos setores da gestão do Campus Palmas na organização e condução deste processo". 

De acordo com o relatório de avaliação, as instalações acadêmicas e administrativas atendem às necessidades e especificidades dos cursos e programas que a IES oferece. A concepção e elaboração dos ambientes internos e externos foram norteadas pelo estudo prévio das atividades a serem desenvolvidas pelo seu corpo social (alunos, professores e colaboradores) e a comunidade externa.

Por Jaqueline Braga, estagiária sob supervisão do Setor de Jornalismo do IFTO Palmas