Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup realiza sua 2ª reunião ordinária de 2024

Consup realiza sua 2ª reunião ordinária de 2024

Colegiado

Conselheiros aprovaram criação de curso, projeto, PPC e regulamento
por publicado: 20/06/2024 07h46 última modificação: 21/06/2024 14h03

Na quarta-feira, 19 de junho, foi realizada a 2ª reunião ordinária, deste ano, do Conselho Superior do IFTO (Consup), às 9 horas, no Auditório I da Reitoria. Inicialmente, foram realizados os informes gerais, momento em que a representante do Sinasefe, Márcia Amado, fez uma breve contextualização no cenário de greve dos servidores. Em seguida, a presidente substituta do Consup, Juliana Queiroz, conduziu as discussões sobre os pontos de pautas junto aos conselheiros.

Durante a reunião, foram aprovadas: a ata referente à 4ª reunião extraordinária do Cosup; a convalidação da resolução que aprovou a criação do o curso de pós-graduação lato sensu em Educação e Tecnologias Digitais, na modalidade EaD, a ser ofertado pelo Campus Avançado Lagoa da Confusão; a reformulação do projeto pedagógico do curso de pós-graduação lato sensu em Arte Educação, ofertado pelo Campus Gurupi e a revisão do projeto pedagógico do curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, Concomitante Intercomplementar ao Ensino Fundamental, articulado à Educação de Jovens e Adultos (EJA/EPT), que será ofertado pela unidade de Porto Nacional.

Foram aprovados, ainda, pelos conselheiros, o regulamento sobre normas gerais para celebração de contratos ou convênios do IFTO com Fundações de Apoio (FA) e para concessão de bolsas a servidores sobre projetos envolvendo Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Desenvolvimento Institucional e o projeto "InLog: Inovação e Inteligência aplicadas na Gestão Logística", uma proposta de parceria entre o IFTO  e a empresa de transportes e logística Atual Cargas.

Consup

O mandato dos eleitos para compor o Conselho Superior terá duração de dois anos, sempre com início imediatamente após o término dos mandatos vigentes. O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.